Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu “Ao sábado... há conto!”


quarta, 01 fevereiro 2023

A Biblioteca Municipal de Cantanhede recebeu no passado sábado, dia 28 de janeiro, cerca de uma dezena de crianças acompanhadas pelos progenitores, pais e mães para o início do um conjunto de iniciativas de leitura, sob o tema Ao sábado… há conto!

Para esta primeira ação, a obra selecionada foi “Uma última carta”, do autor grego Antonis Papatheodoulou. O conto apresenta a aventura do senhor Costas, carteiro de uma ilha, a quem amigos de longa data fizeram uma festa de despedida, para o homenagearem no seu último dia de trabalho, antes de se reformar da sua profissão.

A sessão contou, ainda, com a participação do carteiro João Laranjeiro, recentemente aposentado que, de forma simples e cativante, explicou aos participantes um pouco das alegrias e dificuldades do seu trabalho, assim como a importância que os profissionais dos Correios tiveram para a comunicação das populações de todo o Mundo.

Após a leitura da obra, na segunda parte da sessão, as crianças formam convidadas a escrever uma carta, endereçá-la e a enviá-la pelo CTT a alguém muito especial. A estação dos Correios de Cantanhede apoiou a promoção desta atividade oferecendo selos postais de correio nacional que foram disponibilizados às crianças que estiveram presentes, de modo a que estas pudessem elas mesmas enviar de facto uma carta a alguém.

A iniciativa Ao sábado… há conto! é a mais recente iniciativa desenvolvida pelos serviços da Biblioteca Municipal de Cantanhede, que procura promover, aos sábados de manhã, sessões de leitura e atividade lúdicas e pedagógicas em horários que permitam participar filhos e pais.

As sessões irão realizar-se quinzenalmente e os grupos participantes não poderão exceder as dez crianças. As inscrições podem fazer-se na Biblioteca Municipal pelo telefone 231 410 870 ou pelo email biblioteca@cm-cantanhede.pt.

A próxima sessão irá realizar-se no dia 11 de fevereiro, às 11 horas.