Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Alunos da EPVL em empresas no estrangeiro


quarta, 01 fevereiro 2023

A EPVL vai participar pela primeira vez no Programa ERASMUS +, que vai dar a oportunidade a 20 alunos do 12.º ano de desenvolver a sua atividade laboral por um período de cerca de um mês, num país estrangeiro.

O Programa ERASMUS+ e? o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país.

Este Programa tem como objetivos fortalecer a empregabilidade, as competências, bem como atualizar a educação e a formação dos alunos. O Programa ERASMUS+ surgiu na EPVL com a apresentação da sua primeira candidatura em 2022.

Será um total de 20 alunos do 12.º ano que terão a oportunidade de realizar o seu estágio curricular, de cerca de três meses, num país estrangeiro. A participação neste Programa prevê ainda um apoio financeiro através de uma bolsa e o acompanhamento por parte de um tutor no local de destino.