Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Mortágua tem novo site


segunda, 16 janeiro 2023

O Município de Mortágua tem um novo website (página de Internet) desde o início da semana passada.

Tendo em conta a antiguidade da versão anterior e a necessidade evidente de modernização tanto tecnológica como de linguagem gráfica, foi espoletado o desenvolvimento do novo website.

Além da parte visual, há toda uma reorganização de conteúdos orientada para o visitante e em especial para uma maior proximidade com a população, mais interatividade, e mais e melhor acesso aos serviços do Município.

A título de exemplo, o menu de serviços está organizado em linha com os objetivos definidos nas Grandes Opções do Plano, para que exista uma ligação lógica entre as opções de governação e os serviços disponibilizados.

Outro elemento distintivo é o cumprimento dos requisitos da AMA - Agência para a Modernização Administrativa e do INR - Instituto Nacional para a Reabilitação para ser considerado um site acessível/inclusivo. Toda a estrutura, layout, e funcionalidades foram definidas para que o site receba o Selo de Usabilidade e Acessibilidade, reconhecimento dum website que simplifica e torna mais eficiente a utilização dos serviços públicos online por parte dos cidadãos, nomeadamente aqueles que necessitam de recorrer a tecnologias de apoio.

O novo website está já acessível a todos mas vão, entretanto, ser ainda modernizados conteúdos, adicionados outros, e também acrescentadas funcionalidades importantes, como dois canais de comunicação privilegiada com as Associações do Concelho.

A nova página mantém-se sob o mesmo endereço eletrónico: www.cm-mortagua.pt

O novo ano assinala também o lançamento duma nova identidade visual do Município. Uma imagem modernizada, concretizada num novo logotipo do Município e num conjunto de logotipos personalizados que representam aquilo que Mortágua oferece a quem a conhece, visita, e escolhe para investir, trabalhar e viver.

A suportar esta nova imagem, e em sintonia com a nova identidade, foi também apresentado o novo vídeo promocional de Mortágua, que, tal como a identidade e o website, será utilizado na promoção de Mortágua em diferentes contextos.

Importa ainda destacar que todo o desenvolvimento da nova identidade e do vídeo institucional foi assegurado internamente, diretamente pelos Serviços do Município e que, tanto um como o outro podem ser encontrados nas redes sociais e no Website do Município.