Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia abre candidaturas para apoios a associações culturais, recreativas e juvenis


sexta, 30 setembro 2022

A Câmara Municipal da Mealhada tem aberto, até 30 de outubro, o período de candidaturas ao apoio financeiro para associações culturais, recreativas e juvenis do município, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil do Município de Mealhada (PAACRJ).

As associações culturais, recreativas e juvenis do concelho da Mealhada podem apresentar a sua candidatura a partir de hoje e até às 16 horas do dia 30 de outubro de 2022.

Este ano, a ficha de candidatura poderá ser preenchida em duas modalidades: impressa ou em formulário on-line. A versão impressa poderá ser obtida na Secretaria da Câmara Municipal ou no sítio da internet do Município e deverá, posteriormente, ser entregue na Secretaria. O formulário on-line está disponível e deve ser submetido no sítio da internet do Município.

Em qualquer das modalidades, a ficha de candidatura deve ser acompanhada da cópia do Relatório de Atividades do ano anterior aprovado em reunião da Assembleia-geral, bem como da Ata da reunião da referida aprovação. Deve também ser remetida fotocópia do Cartão de Pessoa Coletiva válido e fotocópia dos Estatutos, conforme consta das Normas do PAACRJ acessíveis no sítio do Município na internet.

O PAACRJ tem como objetivo apoiar as associações concelhias e assenta no reconhecimento, por parte do Município, do papel do associativismo em termos de dinamização cultural, mas também em termos sociais, na medida em que contribui, de forma significativa, para o cimentar de laços entre as pessoas, fortalecendo a comunidade.