Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Luís Montenegro visita Mortágua


quarta, 14 setembro 2022

Durante a tarde de dia 12 de setembro, Luís Montenegro esteve no edifício da Câmara Municipal de Mortágua, onde o debate foi em torno da ligação entre Coimbra e Viseu por autoestrada.

O líder do Partido Social Democrata iniciou na segunda-feira, dia 12 de setembro, o programa “Sentir Portugal”, onde, ao longo de dois anos, vai passar uma semana por mês em cada distrito do país. O périplo, que começou em Viseu, inclui deslocações aos Açores e à Madeira, incluindo a comunidades portuguesas na Europa e fora.

Durante a visita a Mortágua, o Presidente do PSD fez questão de tirar uma fotografia ao lado da placa de 29 de março de 2008, onde se lê “O primeiro-ministro, engenheiro José Sócrates, procedeu, em Mortágua, ao lançamento da Concessão Autoestradas do Centro”.

O Presidente do PSD aproveitou para criticar o facto de terem “passado 14 anos e meio e não haver autoestrada, não haver solução nem obra no terreno. Continua a haver uma grande deficiência na qualidade de acessibilidade entre estas duas capitais de distrito”.

O social-democrata assegura que quando o PSD estiver no poder, é para avançar com a ligação entre Coimbra e Viseu. “Com certeza que faremos um esforço grande para poder cumprir desígnios estratégicos, como é o caso desta autoestrada que tem um interesse nacional estratégico muito relevante”, apontou.