Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Jornal da Mealhada – edição 1128


quarta, 14 setembro 2022

O Jornal da Mealhada está nas bancas, a partir de hoje, dia 14 de setembro, com a edição número 1128.

Leonor Quinteiro, a vencedora do concurso, da TVI, Uma Canção Para Ti, deu uma entrevista exclusiva. Recebeu o Jornal da Mealhada em sua casa, onde falou do seu percurso curricular e pessoal, a sua participação no programa, e a sua exposição após o concurso.

A rubrica de opinião contou com os colaboradores, do Jornal da Mealhada, Mauro José Tomaz, Padre Rodolfo Leite e Nuno Castela Canilho.

Na edição impressa pode ver o balanço feito pelo Presidente da ACB e das Escolas de Samba do concelho da Mealhada, relativamente ao Festival de Samba. Assim como, as candidaturas à marca “as 4 Maravilhas da Mealhada” e a candidatura de José Calhoa ao PS da Mealhada. Nesta edição consta a programação do Cineteatro Messias, o Voluntariado Jovem, o Mercadinho da Pampilhosa, as Candidaturas à Universidade Sénior.

O Jornal da Mealhada dedicou a rubrica desporto aos clubes, e ainda contou com a notícia do campo da Mealhada e pavilhões de Luso e Pampilhosa serem escolhidos para treinos de equipas de camadas jovens.

A Professora Maria Antónia Mota e o Pedro Pimenta tiveram uma página reservada só para eles, onde explicaram como surgiu a ideia de entrar para concurso “Uma Canção Para Ti” e como foi a vida depois disso.

Foi publicada a antevisão da Feira de Artesanato e Gastronomia da Vacariça e o balanço do “Ciclo de Cinema ao Ar Livre da Pampilhosa”. Nesta edição consta, também, o relato da necessidade dos peditórios de estrada para os Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Na secção especial pode ler-se a entrevista ao Professor Guilherme Duarte, Presidente da Fundação da Mata Nacional do Bussaco.

Como habitual, o Jornal da Mealhada conta com a agenda cultural e com notícias de caracter cultural.

Anadia, Cantanhede, Mortágua, Oliveira do Bairro e Penacova têm páginas destinadas para as mais atuais notícias do seu concelho.

A edição número 1128 do Jornal da Mealhada contou com uma rubrica sobre a educação, onde é explicada a nova temática anual da Casa da Criança e o início do ano letivo nas escolas da Mealhada.

Para obter a edição em papel, basta dirigir-se, na Mealhada, à Papelaria Peninha, Papelaria Chafariz, Livraria Mealhadense, Jornais Altura (Intermarché) e à Estação C. P., na Pampilhosa, pode deslocar-se à Papelaria Marbel e Eletropampilho, em Luso, pode encontrar o Jornal da Mealhada na Papelaria S. João.