Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Concurso internacional de storyboard Patrimonito 2022


sexta, 09 setembro 2022

A série animada, intitulada “Patrimonito´s World Heritage Adventures”, foi lançada em 2002 e apresenta um personagem de desenho animado chamado Patrimonito, que ajuda as crianças a conhecer os locais do Património Mundial e os desafios que enfrentam, além de propor uma solução para ajudar a conservar estes locais.

Estas curta-metragens de animação pretendem mobilizar os jovens, entre os 12 e os 18 anos, para uma participação ativa na preservação do Património Mundial.

Os jovens são convidados a expressar as suas ideias, através de desenhos em forma de storyboard e submetê-los à UNESCO. Desta forma, os jovens podem desenvolver habilidades de pensamento crítico sobre a conservação do património no seu próprio país.

Este ano, a UNESCO decidiu abrir o concurso ao nível internacional e convidar a abordar o tema “O Património Mundial e as Alterações Climáticas”.

Os melhores storyboards serão selecionados por um júri internacional e os resultados serão divulgados por todo o mundo. As diretrizes para a participação podem ser consultadas em https://whc.unesco.org/en/patrimonito-2022/.

Os trabalhos devem ser enviados para cnu@mne.pt até ao dia 23 de setembro de 2022 ou, até ao dia 30 de setembro para a UNESCO, i.yousfi@unesco.org.