Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Cantanhede leva "Leituras a 3 vozes'' a crianças da Escola Básica da Gesteira


tags: Cantanhede, Educação Categorias: Região segunda, 23 maio 2022

Os 16 alunos dos quatro anos de escolaridade da Escola Básica da Gesteira, do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, na Tocha, acompanhados pelo docente assistiram, no passado dia 19 de maio, a uma sessão de leitura promovida pela Biblioteca Municipal.

Sob o tema Leituras a 3 vozes, a iniciativa foi realizada por técnicas da instituição, que se deslocaram ao estabelecimento de ensino e aí desenvolveram as atividades de leitura direcionadas para os alunos das quatro turmas da EB1 do BB1 da Gesteira. Os contos apresentados foram Dez dedos dez segredos, de Maria Alberta Menéres, O príncipe com orelhas de burro, de Adolfo Coelho, As fadas verdes, de Matilde Rosa Araújo e O gigante egoísta, de Oscar Wilde, contos que integram as listas de obras das Metas Curriculares, da disciplina de Língua Portuguesa.

A atividade é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal desenvolve com regularidade junto dos estabelecimentos de ensino, particularmente em Jardins de Infância, Escolas Básicas e IPSS’s do concelho, com o propósito de promover junto da população, fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e dar a conhecer os serviços da Biblioteca Municipal, descentralizando assim a oferta cultural.