Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Apoios do Município de Oliveira do Bairro às associações do concelho ultrapassou o milhão de euros


quarta, 24 novembro 2021

O Município de Oliveira do Bairro já aprovou, em 2021, um valor global de mais de 1 milhão de euros em apoios financeiros e não financeiros às associações do concelho. “O nosso movimento associativo é um dos principais pontos fortes do concelho e é nossa obrigação apoiar estes milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, que trabalham arduamente em prol das suas comunidades, nas mais variadas áreas”, referiu Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Ainda recentemente, o Executivo Municipal bairradino aprovou, em Reunião de Câmara, um valor superior a 17 mil euros em apoios financeiros a quatro associações do concelho, no âmbito das medidas de Apoio ao Investimento e Ações Pontuais do Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.

Foram contempladas a Associação de Desportos Motorizados – OIACELERA (5.238,71 euros), o Grupo Desportivo de Águas Boas (3.669,70 euros), o Conservatório Artes e Comunicação – FUOB (6.998,75 euros) e o Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes (1.350 euros). Também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro foi beneficiada com mais um apoio financeiro e logístico para a realização da atividade “Fire Colors”, evento que veio substituir a Caminhada Solidária Noturna, suspensa neste período de pandemia e que se constituía como uma importante fonte de receita para a corporação.

De recordar que, já este ano, o Município de Oliveira do Bairro atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros a esta associação, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.