Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Dia D: EPVL desafiou 25 alunos de todo o país a criarem um spot promocional dos Caramujos do Luso


quarta, 24 novembro 2021

O curso de Multimédia da EPVL realizou, pela segunda vez, um evento dedicado à Multimédia e Comunicação, intitulado “Dia D”, sob o slogan “Your Day, Your Design”, que aconteceu no dia 22 de novembro, segunda-feira, e que reuniu 25 alunos de 5 escolas profissionais nacionais. As escolas participantes foram a EPVL (Mealhada), a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG), a Escola Técnica e Profissional de Mafra (ETPM), a Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS –Viseu) e a Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE). Cada escola participou com cinco alunos, perfazendo um total de vinte e cinco jovens, repartidos por cinco equipas, constituídas por um aluno de cada escola. Desta forma, o trabalho em equipa e a rápida criação de uma dinâmica de trabalho foram o lema para o sucesso dos projetos. O objetivo do concurso era criar um Spot Promocional dos Caramujos do Luso, um doce regional que merece ser destacado na gastronomia bairradina.


Da parte da manhã as equipas tiveram a oportunidade de se deslocar á Vila do Luso e recolher imagens e o testemunho da D. Manuela, pasteleira-chefe dos caramujos. De seguida foram à Vila, acompanhados pela Dr. Lurdes (Turismo do Luso), que contextualizou os alunos sobre a história do Luso. Da parte da tarde a criatividade e o trabalho em equipa foram cruciais para que a entrega dos projetos fosse feita na hora marcada, às 17h.

Um conjunto de jurados, composto por um professor de cada escola, o proprietário dos caramujos e Presidente da Junta do Luso, Claudemiro Semedo, o Diretor da EPVL, Carlos Sousa, e o Vereador da Educação e Cultura, Gil Ferreira, nomearam a equipa vencedora, que para além de ver o seu trabalho nas redes sociais do Município e Junta do Luso, ainda foi merecedora de um prémio Vale FNAC. Esta iniciativa teve como principal objetivo dinamizar o curso de Multimédia, criar fluxos de trabalhos entre escolas e dar a conhecer o concelho da Mealhada a jovens de diferentes pontos do país.