Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada adere a programa de natação


quinta, 25 fevereiro 2021

A Câmara Municipal da Mealhada vai aderir ao programa da Federação Portuguesa de Natação “Portugal a Nadar”, que pretende massificar a prática da modalidade.

O objetivo é procurar garantir e facilitar o acesso a programas direcionados para o ensino, através de práticas aquáticas certificadas, destinadas desde bebés e crianças em idade pré-escolar e escolar até aos idosos.

Permitirá, ainda, o acesso a formação para os técnicos, alinhada com o processo de certificação, com o intuito de garantir uma formação contínua, assim como a renovação das metodologias e implementação das melhores práticas utilizadas atualmente.

“Parece-nos inequívoco que a adesão do município da Mealhada ao ‘Portugal a Nadar’ enriquecerá a formação específica dos professores de Natação e também o processo de ensino-aprendizagem, com impacto direto na qualidade das aulas. Beneficia, por isso, os utentes das piscinas da Mealhada, na medida em que melhora os serviços prestados”, sublinha o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro.