Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Estabelecimentos na Mealhada podem estar abertos até às 23 horas


sexta, 18 setembro 2020

Os estabelecimentos comerciais na Mealhada poderão estar abertos até às 23 horas, segundo determinação da Câmara Municipal. O Cemitério encerra às 17 horas, com a lotação a ser determinada por cinco pessoas a cada 100 metros quadrados.

Segundo as determinações da autarquia, definidas esta sexta-feira em reunião da Comissão da Proteção Civil, os estabelecimentos podem encerrar às 23 horas, excetuando-se os estabelecimentos de restauração exclusivamente para serviço de refeições no próprio estabelecimento, que podem admitir clientes até às 00h00 horas encerrando à 01h00.

A partir das 20 horas é permitido o consumo de álcool apenas no interior dos estabelecimentos e nas esplanadas (devidamente licenciadas) apenas e só em serviço de refeição. Não é permitido qualquer espetáculo de natureza artística, apenas funcionam com as mesmas regras de cafés/restaurantes podendo ocupar a pista de dança com mesas cumprindo sempre as regras de lotação.

Relativamente ao Cemitério Municipal da Mealhada, este estará aberto das 9 às 17 horas, sendo a lotação definida na proporção de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. Os funerais estarão limitados a um número máximo de presenças, em todo o território concelhio. O número máximo é de 20 pessoas (mais staff da agência funerária).